Actividade de Área de Integração
Pasta Dentifríca
Línguas de gato
Café Eunófrio
Garrafa de Emergência

Bebida que dá muita energia
Delice Brown
terça-feira, 24 de novembro de 2009
Criatividade
Muitas empresas já se conscientizaram de que o seu capital humano, o seu potencial criativo é muito superior ao seu desempenho criativo e inovador. O problema é que elas não sabem como organizar, como aproveitar todo este potencial criativo que está disponível. Isto é comprovado pela qualidade das idéias inesperadas que surgem de vez em quando. Por que então esperar as idéias "de vez em quando?" Por que não estimular a produção destas idéias no dia-a-dia?
Este é o melhor caminho. Muitas empresas já estão criando o seu Departamento ou equipe de Criatividade e Inovação. Criatividade é uma maneira de ser, de viver. O primeiro passo é exercitar todo o seu potencial de gerar idéias. Acostumar-se a criar a maior quantidade de idéias sem pre julgar nenhuma. Lembre-se de que você só conseguirá chegar a uma excelente idéia se você tiver muitas outras para optar.
Walt Disney disse certa vez que Criatividade é como ginástica: quanto mais se exercita, mais forte fica. Comece já. Nas próximas páginas você encontrará exercícios para iniciar este treino, individualmente ou em grupo.
Custo da Inovação
Custo da Inovação
Em geral, a realização de projectos de inovação implica o seguinte tipo de custos:
· Investimentos em equipamento e tecnologias;
· Investigação e experimentação;
· Produções-piloto ou de teste;
· Projecto e concepção;
· Marketing;
· Outros.
O peso destas diferentes rubricas nos custos globais das actividades de inovação nas empresas está descrito na figura 1.9, para mais de 8700 empresas de 8 países da UE, conforme dados do “Commission Innovation Survey” de 1994. É importante notar que os custos do investimento em bens duradouros necessário para implementar a inovação em causa são, em média, apenas 50% do total – as necessidades acrescidas de desenvolvimento, teste, marketing, etc. representam no seu conjunto um esforço financeiro semelhante ao do investimento em equipamentos e tecnologias.
Estrutura dos custos de inovação – média de mais de 8700 empresas europeias (Fonte: Eurostat, 1994).

Sem comentários:
Enviar um comentário