
O Presidente da República apelou ontem à capacidade inovadora e criativa dos portugueses para inverter a situação "algo preocupante" que o país atravessa.
"O país precisa do contribuo activo das comunidades locais para concretizar a recuperação económica", afirmou Cavaco Silva, numa sessão em São João da Madeira, que marcou o encerramento da primeira jornada do Roteiro das Comunidades Locais Inovadoras.
Lembrando a "situação algo preocupante" que o país atravessa, com o desemprego elevado, um endividamento que é "excessivo" e uma fraca competitividade internacional, o Chefe de Estado renovou o apelo à mobilização dos portugueses para inverter o cenário.
"Precisamos de mobilizar todas as nossas forças para inverter esta situação e é fundamental mobilizar a capacidade criativa e inovadora dos portugueses para essa recuperação económica", sublinhou.
Nesse sentido, frisou, é fundamentar reforçar a cultura de inovação para aumentar a produtividade e competitividade da produção nacional nos mercados internacionais.
Essa inovação poderá ser realizada nos mais variados domínios, não dizendo apenas respeito à actividade económica, sustentou o Presidente da República, argumentando que "em todos os ramos e actividade nós podemos apostar na inovação".
Cavaco Silva sublinhou também o "contributo fundamental" que essas mesmas comunidades locais podem dar para a recuperação económica do país, nomeadamente através de acções solidárias para com os mais vulneráveis ou da criação de riqueza aproveitando os seus próprios recursos.
Sem comentários:
Enviar um comentário